Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Turismo
Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018, 08h:53

CAPACITAÇÃO

Capacitação em Roteiros Histórico-Culturais

Podem participar guias de turismo, agentes de viagens e operadores de turismo com registro no CADASTUR.

Redação

Rafaella Zanol / Gcom MT

A Secretaria Adjunta de Turismo do Estado (Seadtur), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), oferece no período de 16 a 20 de abril, o curso de Capacitação em Roteiros Histórico-Culturais. O curso é direcionado para guias de turismo, agentes de viagens e operadores de turismo com registro no Cadastur.

O objetivo é capacitar profissionais na construção e desenvolvimento de roteiros histórico-culturais. O curso será desenvolvido durante cinco dias, com temáticas diferentes relacionadas ao conteúdo. As aulas terão duração de quatro horas cada, no horário das 14h às 18hs.

Os módulos são: História Regional, dando ênfase aos fatos ocorridos no Centro Histórico de Cuiabá; Geografia do Turismo, destacando a utilização de serviços disponíveis no espaço geográfico a ser trabalhado; Aula campo, com visita guiada a Casa Barão, atual sede da Academia Matogrossense de Letras, qual contará com a participação especial da historiadora Elizabeth Madureira; Turismo Cultural e a Arquitetura Brasileira. Turismo Cultural será apresentado através do desenvolvimento dos processos identitários da cultura mato-grossense.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, até o dia 13 de abril, pelo SIEC – Sistema de Inscrição de Eventos da UNEMAT, no endereço http://siec.unemat.br.

As aulas serão na sede da Seadtur, na Rua Voluntários da Pátria, nº 118, centro Cuiabá.

Mais informações pelo fone (65) 3613-9303 ou pelo e-mail: qualificacaoturismo@sedec.mt.gov.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO