Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

 Em sua última sessão na AL, Riva anuncia livro sobre trajetória política  | Caldeirão News

Legislativo

Quinta-Feira, 08 de Janeiro de 2015, 09h:02

20 ANOS NA ALMT

Em sua última sessão na AL, Riva anuncia livro sobre trajetória política

Kleverson Souza

 A sessão noturna de terça-feira (6/1) foi à última de José Riva como deputado estadual, após 20 anos de mandato consecutivos. Mesmo evitando a despedida, o parlamentar que já esteve à frente da presidência da Assembleia Legislativa em seis oportunidades, anunciou que vai escrever um livro sobre a trajetória política.

Ao avaliar as duas décadas como parlamentar, Riva afirmou que tem orgulho de ter participado das transformações que o Estado passou ao longo desse período.
 
“Em muitas ações, a gente acerta e erra, mas elas contribuíram com o Estado, acho que mais acertei do que errei, em que pese os erros fiquem mais evidentes. Mas, com certeza, Mato Grosso teve grandes transformações nos últimos 20 anos e tenho orgulho de ter participado de muitas delas. Vou escrever um livro com os meus principais projetos, com as minhas principais ações, luta em defesa do municipalismo, pretendo organizar uma equipe que possa produzir esse material e deixar um registro. Costumo não me despedir de nada, tocar a vida do jeito mais simples possível, não sei se é o último dia de sessão, pois podemos convocar a qualquer momento os parlamentares, tanto pela comissão representativa, como pela própria Mesa Diretora, mas sinto que o dever foi cumprido”, analisou Riva.
 
Os trabalhos em plenário dos deputados estaduais foram encerrados sem a necessidade da realização das duas sessões extraordinárias previstas para esta quarta-feira (7), em virtude do cumprimento de todas as votações agendadas para o período após o ano novo. Com isso, foi iniciado o recesso parlamentar. Os deputados que ficam de plantão são: Jota Barreto e João Malheiros, ambos do PR, Alexandre César (PT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Luizinho Magalhães (PSD).  
 
 Ao avaliar essa legislatura, Riva disse que houve avanços para o Estado com o aperfeiçoamento da constituição, aparelhamento do Poder Legislativo para o seu fortalecimento, luta em defesa das instituições de das categorias de servidores. “Melhoramos os planos de cargo, carreiras e salários, a legislação, acho que esse poder deu um exemplo, quando tivemos dificuldade de apreciar matérias no final de ano, os deputados se auto-convocaram para apreciar todos os projetos logo após o ano novo, votamos cinco emendas constitucionais nesta sessão e mais de 30 projetos nos últimos dias, propiciando ao Estado, que continue atendendo a população”.  
 
 O parlamentar também anunciou que a posse dos deputados estaduais da 18ª legislatura, que acontece no dia 1º de fevereiro, às 9h, será no teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros. “Um espaço muito mais confortável, para 774 pessoas. Com isso, os familiares e amigos dos futuros deputados poderão estar presentes. Antes, cada colega, podia trazer no máximo 10 ou 12 convidados, e agora, teremos uma participação maior”.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO