Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Tecnologia
Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017, 18h:33

MOSTRA ESTADUAL

Abertas inscrições para a Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Redação

Gcom/MT

 Em sua 9ª. Edição a Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) traz mais uma vez para as escolas das redes pública e privada de Mato Grosso, a oportunidade de trabalhar a pesquisa científica na forma de projetos. Com a data prorrogada, os estudantes interessados em participar da IX Mecti terão até o dia 31 de agosto para realizar a filiação das feiras escolares pelo site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – www.secitec.mt.gov.br.

A IX MECTI acontece entre os dias 23 a 26 de outubro de 2017, juntamente com a 14ª. Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), que este ano tem como tema “A Matemática está em tudo”. O cronograma de ações da IX Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia em junho, com a solicitação de afiliação de feiras e vai até a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a mostra dos projetos. “O objetivo da mostra é apresentar pesquisa como condição para explicar os fenômenos de forma lógica, coerente e consistente, por meio de métodos de observação e experimentação”, destaca Lectícia Figueiredo, coordenadora da Mostra.

As feiras afiliadas devem enviar a ficha de inscrição e o arquivo do trabalho completo, das categorias Ciências, Engenharias e Economia Criativa. Podem ser inscritos estudantes do 8° e do 9° ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio e Técnico. Os alunos devem ter no máximo vinte anos de idade e estar regularmente matriculado nas escolas da rede pública ou privada de Mato Grosso. Ao todo a Mostra premiará 6 projetos, dois em cada categoria. Os alunos e professores selecionados receberão como prêmios - um óculos de realidade virtual e um smartphone. “As escolas tem até final de agosto para afiliar as feiras e, até o final de setembro para inscrever os projetos dos alunos", explica Lectícia.

Para mais informações as escolas devem entrar contato com a Secitec pelo número (65) 3613-0116/0116, na Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação.
Confira o edital AQUI.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO