Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

Acontece
Domingo, 27 de Agosto de 2017, 14h:27

VEM PRA ARENA

Confira a programação completa do Vem pra Arena de setembro

Redação

Divulgação

A edição de setembro do Vem Pra Arena está especial, pois integra as comemorações da Semana da Pátria, que leva uma programação diversificada para o entorno da Arena Pantanal a partir do dia 07. O encerramento desta edição será com show do cantor Frejat, no sábado (09). O Vem Pra Arena é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães.

A programação começa na quinta-feira (07), a partir das 15h, com a solenidade de abertura da Semana da Pátria na Arena Pantanal. Para ter acesso a essa programação específica, é necessário trocar o ingresso por um quilo de alimento. Já as atividades que acontecem no entorno da Arena têm entrada gratuita.

As atividades do Vem Pra Arena começam a partir das 20h com o show Os Originais e Lambadeiros de Elite no palco montado no entorno da Arena Pantanal. O público poderá visitar ainda os estandes das Forças de Segurança e as feiras de artesanato e gastronômica, bem como a exposição A Fé de Francisca, do fotógrafo Henrique Santian. O profissional presta uma homenagem à parteira e benzedeira centenária, Francisca Corrêa da Costa, uma importante personalidade de Chapada dos Guimarães que se dedica a promover a cura pela fé e pelas raízes do cerrado.

Na sexta-feira (08) a programação começa a partir das 17h com as exposições, feira de artesanato e gastronomia. Neste dia, a partir das 18h, haverá oficina de brinquedos do Sesc-MT, resultado de parceria feita com o Sesc Porto que se tem como foco promover atividades recreativas.  Materiais reaproveitáveis como jornais e garrafas pets são disponibilizados para as crianças criarem brinquedos variados.

Às 19h há uma intervenção circense no entorno com o Trio Pirathiny. Por meio da linguagem e encantamento do circo, o palhaço Maestro Joanim diverte crianças e adultos com números de dança, magia e transformações. O grupo Capoeira Vip também fará uma intervenção no entorno, às 20h.

A programação prossegue com as apresentações das bandas do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar, seguidas de show com Raul Fortes e O Bando, que leva para o palco clássicos do samba brasileiro de Noel Rosa e artistas da atualidade. Para encerrar a noite, show com Arena Country, com um repertório variado que vai da música country norte-americana, além de inserir em seus shows sucessos sertanejos contemporâneos.

No sábado (09), terceiro e último dia de evento, o público poderá participar de uma experiência única com a intervenção do coletivo Caixas no Caminho, a partir das 17h. Cinco artistas se dedicam ao teatro lambe-lambe, oferecendo experiências únicas. Bonecos e cenários em miniatura dão vida a espetáculos apresentados individualmente.

A programação musical engloba apresentação do Coral da Polícia Civil, a partir das 19h e Banda da Polícia Militar. A noite prossegue com uma batalha de rima onde os participantes duelam na rima e na improvisação. Intimidade com as palavras, destreza do pensamento e língua afiada são alguns dos elementos destes embates que vêm ganhando as ruas das grandes cidades.

A noite prossegue com duas intervenções, o cortejo Leite de Pedras, um cortejo de bonecos estilizados que interagem com o público e a intervenção teatral Círculo de Mulheres. Três bonecas com proporções humanas são manipuladas por atrizes e compartilham, com o público em cortejo, os cuidados do corpo e da alma.

Às 21h o grupo Flor Ribeirinha encena o espetáculo Mato Grosso dançando o Brasil, com danças tradicionais brasileiras, que encantou o público no maior festival de folclore do mundo, realizado este ano na Turquia, onde o grupo se consagrou campeão mundial, trazendo para Cuiabá o troféu de ouro disputado por mais de 26 países.

Para encerrar a edição de setembro do Vem Pra Arena o músico Frejat apresenta seu show ao vivo, a partir das 22h. Um dos grandes nomes do rock nacional, ele traz para Cuiabá um repertório dançante, com grandes sucessos da carreira. Do rock à MPB, a set list de Frejat o consagra como um dos artistas de frente da música brasileira.

Programação

Quinta-feira (07/09)

 15h – Arena Pantanal - Solenidade da Semana da Pátria

- Ordem do dia

- Hino Nacional com a banda do Exército        

- Fala do Governador       

- Revista à Tropa   

- Hino de Mato Grosso com Billy Espíndola    

- Desfile cívico

20h – Palco Praça - Show Os Originais e Lambadeiros de Elite

17h às 23h – Arena (entorno) - Exposição A Fé de Francisca, de Henrique Santian

17h às 23h - Arena (entorno) – Exposições nos estandes das Forças de Segurança

17h às 23h - Arena (entorno) - Feira Gastronômica

17h às 23h - Arena (entorno) - Feira de Artesanato

Sexta-feira (08/09)

 17h às 23h – Arena (entorno) - Exposição A Fé de Francisca, de Henrique Santian

17h às 23h - Arena (entorno) – Exposições nos estandes das Forças de Segurança

17h às 23h - Arena (entorno) - Feira Gastronômica

17h às 23h - Arena (entorno) - Feira de Artesanato

18h – Arena (entorno) - Oficina de Brinquedos SESC-MT

19h – Arena (entorno) - Trio Pirathiny

19h – Palco Praça - Banda Exército Brasileiro

20h – Palco Praça - Banda Corpo de Bombeiros Militar

20h – Arena (entorno) – Capoeira

21h – Palco Praça – Show Raul Fortes e O Bando

22h – Palco Praça – Show Arena Country

Sábado (09/09)

17h às 23h – Arena (entorno) - Exposição A Fé de Francisca, de Henrique Santian

17h às 23h - Arena (entorno) – Exposições nos estandes das Forças de Segurança

17h às 23h - Arena (entorno) - Feira Gastronômica

17h às 23h - Arena (entorno) - Feira de Artesanato

17h - Arena (entorno) - Coletivo Caixas no Caminho (intervenção teatro lambe-lambe)

18h - Arena (entorno) - Oficina de Brinquedos SESC-MT

19h - Palco Praça - Coral da Polícia Civil

20h - Palco Praça - Banda da Polícia Militar

20h - Palco Arena - Batalha de Rima

20h - Arena (entorno) - Cortejo Leite de Pedras

21h - Arena (entorno) - Círculo de Mulheres

21h - Palco Praça - Flor Ribeirinha

22h - Palco Arena – Show Frejat

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO