Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

Cidades

Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 08h:29

GANHA TEMPO

Posto de atendimento do INSS já está funcionando no Ganha Tempo do CPA

Redação

Jana Pessôa/Setas-MT

A nova unidade do Ganha Tempo do CPA, inaugurada em janeiro deste ano, conta com a parceria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O posto de atendimento do INSS já está em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Dentre os serviços oferecidos na unidade estão: cálculo de guia da previdência social, carta de concessão e memória de cálculo, consulta de perícias médicas agendadas e resultado de perícias efetuadas, consulta de situação de benefício, declaração de regularidade da situação de contribuinte individual, demonstrativo de imposto de renda, extrato de empréstimo consignado, extrato de contribuições à previdência social e extrato de pagamento de benefícios.

O supervisor de atendimento do INSS, Eduardo Luiz Gabriel, explica que além dos serviços rápidos prestados no local, a unidade realiza agendamentos para outros serviços do órgão. “Todos os agendamentos são feitos por aqui. O usuário já sai com o encaminhamento, tendo hora e data marcada, para apenas dar entrada na agência do INSS mais próxima de sua residência”, esclarece.

A agilidade é uma das diretrizes do novo modelo do programa Ganha Tempo, que preconiza ainda que todas as unidades devem ser padronizadas, com atendimento humanizado, de alta qualidade, eficiência e rapidez. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.

A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão está localizada na Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, no Bairro CPA I, em Cuiabá.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO