Domingo, 23 de Setembro de 2018

Cidades
Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 14h:42

SUSTO EM INDIAVAÍ

Clarão no céu seguido de forte tremor intriga população de Indiavaí

Jô Navarro

AP

Câmera flagrou clarão sobre a cidade de Madison, no estado de Wisconsin (EUA) causado pela queda de um meteorito.

Trovão? OVNI? queda de avião? meteorito? Atônitos, moradores de Indiavaí (398 Km de Cuiabá) buscam esplicação para o forte clarão que iluminou a cidade por cerca de 8 segundos, pouco antes das 24h de domingo (11), seguido de um tremor de terra.

Num acampamento religioso na região, jovens relataram que as barracas tremeram e parecia que iriam cair. Além de Indiavaí, o clarão também foi visto por moradores de Jauru, Figueirópolis e Porto Esperidião.

No portal do Observatório Sismológico de Brasília (Obsis) que divulga os últimos sismos no Brasil não há registro de tremor na região.

Policiais militares de Indiavaí receberam diversos chamados de pessoas buscando informações sobre o fenômeno. Por estarmos no meio do período de carnaval, os órgãos públicos estão fechados e ninguém ainda investigou o que pode ter sido a queda de um meteorito.

Uma webcam instalada no telhado de uma universidade na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, em 2010, registrou o momento da queda de um meteorito que iluminou o céu (foto). Caso semelhante pode ter ocorrido em Indiavaí.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO