Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Brasil

Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 11h:38

CLASSE POLÍTICA NOJENTA

Paraíso do Tuiuti mostra enredo protesto na Sapucaí

Redação

Uol Carnaval

Tuiuti mostra enredo protesto na Sapucaí

A velhinha notável do PT, Gleisi Hoffmann, foi ao êxtase no desfile da escola Paraíso do Tuiuti, na primeira noite de Carnaval na Sapucaí. Além do enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” ela uivou de alegria com o “Fora, Temer”, grito de um dos componentes pouco antes de a escola deixar a avenida. O protesto foi transmitido pela TV Globo, que procurou amenizar o conteúdo do enredo. como explica o jornalista o professor de história Léo Morais, que se vestiu de Temer vampiro no desfile.

Na internet, outros políticos que fazem oposição a Temer exaltam a coragem da escola, que já saiu campeã, mesmo que não oficialmente, mas “do povo”, como comentou Gleisi e um dos internautas nas redes sociais, em uma das centenas de postagens sobre o desfile nesta segunda. Mensagens bem humoradas indicam esperar um novo projeto do MBL: o Carnaval Sem Partido.

Gleisi Hoffmann, em sua logorréia costumeira, disse que o desfile foi histórico: “Fantasias ironizando os desmontes causados pelo atual governo, – como a Reforma Trabalhista, já tão devastadora no dia a dia do povo após sua aprovação – e outros figurinos como fantoches pelo golpe, foram um dos assuntos mais comentados nas redes nesta madrugada. Nota 10 para a escola!!!”.

A deputada Jandira Feghali, do PCdoB do Rio, criticou a reação da Globo: “E teve climão na Globo pra comentar o desfile com críticas ao golpe que a própria Globo apoiou”. Em outro post, ela havia registrado: “MOMENTO INCRÍVEL NO CARNAVAL DE DOMINGO: A Paraíso do Tuiuti registrou no Sambódromo o golpe no país, a manipulação de parte da sociedade e os efeitos terríveis de um governo ilegítimo alçado ao poder dentro da ruptura democrática!!! QUE DESFILE!!!”

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), também do Rio de Janeiro, rasgou elogios à escola: “QUE DESFILE! A Paraíso do Tuiutí levou o #ForaTemer à avenida, criticou a Reforma Trabalhista do presidente vampirão – também presente na Sapucaí – e falou sobre escravidão. Arrasaram!”

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO